MAIS UM PASSO 

Na quinta, feriado de _corpus christi_, diante de um Mineirão lotado, o Cruzeiro se reabilitou da derrota perante o Vasco e bateu a Ponte Preta por 2 a 0, dando mais um passo em direção à Série A. Quase 60 mil pessoas presenciaram a sexta vitória seguida no Mineirão, que levou a equipe de Paulo Pezzolano aos 31 pontos no Brasileirão da Série B. 

É certo que um certo grau de afobação e alguma dose de ansiedade atrapalharam a equipe azul no primeiro tempo, mas não evitaram o gol do artilheiro Edu. Com a tranquilidade do placar favorável, o Cruzeiro, com Bidu, ampliou o placar para os 2 a 0 no início do segundo tempo. 

O trem azul segue nos trilhos rumo à Estação Série A. Com um início envolvente na competição nacional, o Cruzeiro chega ao décimo triunfo, mantendo um bom distanciamento de pontos em relação ao quinto colocado.  

A torcida segue junto – e muito – essa caminhada celeste. Mesmo no pior momento da história azul, disputando pela terceira vez seguida a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, os apaixonados cruzeirenses vêm dando exemplo de amor ao clube ao lotar os estádios em BH e também ao prestigiar a equipe nos jogos fora de casa. 

Certamente o apoio que vem das arquibancadas se deve principalmente aos novos rumos da gestão do clube, bem como à entrega e ao esforço dos jogadores em campo, verdadeiros operários e guerreiros sob o comando de Paulo Pezzolano. Sai jogador, entra jogador, e a linha de trabalho segue praticamente a mesma. A obediência tática impressiona. 

Por vezes, fica difícil até haver unanimidade na escolha do melhor jogador em campo nas jornadas da Rádio Novo Tempo Santa Luzia. É sim um time operário, sem craques.  

Com essa pegada se mantendo durante a competição, o retorno à elite do futebol nacional será uma mera consequência. Vindo o título, certamente será mais uma bem escrita página heroica e imortal. 

Por Edvano Lima 

Rádio Novo Tempo Santa Luzia

Deixe seu Comentário